Parece até: “Emagreça comendo”, “Aprenda inglês dormindo”, “Faça 5 minutos desse exercício e fique com abdômen definido”, “Trabalhe nas horas vagas e fique rico” ou “Seja feliz em 10 lições”.
Opa. Cuidado. Como diz Ataulfo Alves em sua música “Laranja madura em beira de estrada, ou tá bichada, Zé, ou tem marimbondo no pé.
Isso não quer dizer ser medroso, deixando de aproveitar a oportunidade, por todo hora intuir que tem maribondo no pé de laranja, mas prudente, notadamente com aqueles eventos e ofertas milagrosas.
Lembre-se: você não é o único esperto do mundo. Aliás, o mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas (Chico Xavier)
Pode arriscar? Deve. Mas considerando o percentual de risco. Estudos da ONU mostram que os empresários de sucesso são aqueles que tem propensão a riscos, mas a riscos calculados. Não é para ser acomodado. Mas também não pode ser aventureiro e inconsequente.
Em portfólio de projetos, para escolher qualquer projeto segue, é importante considerar a #viabilidade (existem as capacidades e condições), #aceitabilidade (retorno é satisfatório) e #vulnerabilidade (quão arriscado é).
Proteja o ativo da empresa contra a ferroada do marimbondo. Dolorida demais.
Josadak Marçola