Música e Gestão 04 – Tudo a ver: Ei medo…eu não te escuto mais!

Música sensacional de Jota Quest, denominado “O SOL”, num dos seus trechos diz assim “Ei dor…eu não te escuto mais / Você, não me leva a nada / Ei medo…eu não te escuto mais / Você, não me leva a nada / E se quiser saber pra onde eu vou / Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou”

Música pequena, mas com muito a dizer.

Três substantivos – dor, medo e sol. Dois verbos – escutar e ir. Para nós refletirmos. No caso em questão, relacionado com gestão empresarial, mas também serve para nossa vida pessoal. Por que não?

A empresa (os profissionais da empresa) podem até sentir dor por terem sido preteridos numa proposta de parceria para entrar num novo mercado, ou por terem sido excluídos de um grande orçamento de um cliente de longa data.

A empresa e seus gestores podem sentir medo de descontinuar uma linha de produto criada pelo fundador, que foi a grande indutora do crescimento, mas que agora, não tem certeza se deve continuar.

Dor e medo são componentes do processo. Eles estão presentes, não podem ser negados, e ajudam se identificados e compreendidos. Devem ser ouvidos e NÃO ESCUTADOS. Devem servir como alerta de cautela mas não como paralisação.

Por isso, ter ação. Movimentar-se.

Mas para onde ir? Para onde tenha Luz. Saindo dessa zona cinzenta.

O sol representa o propósito, a missão e a visão da empresa. Mais do que o destino da empresa, delineia o caminho a ser seguido.

Para onde tenha Sol.

Josadak Marçola

Compartilhe:

leia também:

Assine nossa newsletter

Sobre

Categoria

Assine o Blog

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações no blog e conteúdos exclusivos.

Todos os direitos reservados