Completando esse ditado popular, com frases adaptadas de Benjamin Disraeli (político inglês) e Nelson Jobim (político – ministro brasileiro) – “Aja ou saia. Faça ou vá embora. A história não registra boas intenções, mas resultados”.
Um provérbio sábio, com sentido figurado aplicado para casos de pessoas que falam muito e realizam pouco.
E como tem isso no mercado!!! Creio que sempre teve. Mas quando perto da data atual se torna mais presente, de maior dimensão, impacto e representatividade.
Entretanto, sempre haverá o encontro de contas do mercado.
E o valor (resultado positivo), está na ação. O mercado não valoriza quem fala que sabe, ou quem fala que faz, mas quem faz. A ação é transformadora. Caso contrário, é apenas uma ideia verbalizada.
Os grandes profissionais – de todas áreas, segmentos e nível hierárquico – têm grande apego pela execução, pela transformação física de entrada (dados – material – clientes) em saídas (produtos e serviços). Paixão pelos entregáveis.
Uma frase americana ajudando a fechar esse conteúdo “under promise, over delivery”, ou seja, prometa pouco e entregue mais.
Com isso, aumenta a probabilidade de atender as expectativas e fidelizar o cliente.
Josadak Marçola