Conversa mole pra boi dormir

Acho que sempre existiu, mas nos dias atuais está demasiado. Seja na TV, Rádio, Twitter, Facebook, tem aquele monte de palavras pronunciadas ao léu, fora de contexto, querendo justificar eventos, fatos e ações impróprias.

Zombam da inteligência alheia. Acreditam que tem o dom da verve e com isso creem que é possível manipular o interlocutor. Esquecem que se escuta com cérebro processando o que foi ouvido – quando se presta atenção.

E isso não é privilégio dos nossos governantes e políticos – apesar que eles são hour concur – mas ocorre muito com os chefes (diretores e gerentes). Também acontece com coordenadores, analistas, assistentes e operadores.

Assim, é comum: reunião gastando 30 minutos falando de futebol, argumentos fracos sobre não pagamento de PLR, explicações ruins pelo atraso da entrega, e vai por aí afora.

Como diziam Renato Russo, em sua música ÍNDIO “Fala demais por não ter nada a dizer”, e Charlie Bown Jr em SENHOR DO TEMPO “Tanta gente equivocada faz mau uso da palavra. Falam, falam o tempo todo, mas não tem nada a dizer”

As palavras tem poder, e seu uso adequado junto com as atitudes e ações constroem a credibilidade de um bom profissional.

Josadak Marçola

#comunicação

Compartilhe:

leia também:

Assine nossa newsletter

Sobre

Categoria

Assine o Blog

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações no blog e conteúdos exclusivos.

Todos os direitos reservados