PCP S&OP e o Planejamento Central – Atribuições de Funções

Já passou pela situação descrita abaixo na tua empresa?

Pense em dois projetos:

  • Criação do Planejamento Central ou Planejamento da Produção Corporativo
  • Implantação do Processo de S&OP (Sales and Operations Planning)

Esses dois projetos têm alta sinergia, são interdependentes, tem elevado impacto no resultado e afetam o modo de operação da companhia.

E envolvem diretamente diversas áreas da companhia: Vendas, Financeiro, Suprimentos, entre outros, além do próprio S&OP e Planejamento e Controle da Produção (PCP).

Mas quem faz o que? Ou seja, quais os papéis, responsabilidades e atribuições de funções de cada área?

Nesse momento, entra em ação a Matriz RACI (Responsável / Aprovador / Consultado / Informado)

Veja figura abaixo, mostrando um pequeno recorte, a título de exemplo.

Josadak Marçola

www.gestareconsultoria.com.br

Compartilhe:

leia também:

Assine nossa newsletter

Sobre

Categoria

Assine o Blog

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações no blog e conteúdos exclusivos.

Todos os direitos reservados